Todo layout da loja deve ser pensado para vender mais
Todo layout da loja deve ser pensado para vender mais

O farmacêutico me perguntou o que ele poderia fazer para vender mais. Eu lhe disse: – Mude a balança de lugar!

Cada coisa no seu lugar para vender mais

No varejo, tudo deve ser pensado para fazer seu estabelecimento vender mais. Inclusive o layout. A posição de equipamentos, móveis, caixa, provadores etc… Tudo influencia na compra de seus clientes.

Voltando ao meu amigo farmacêutico, ele é dono de uma farmácia aqui no bairro e como sabe do meu trabalho, me perguntou como faria para vender mais. Fez uma cara de espanto quando lhe disse para mudar a balança de lugar.

Expliquei a ele que a balança estava na entrada da farmácia. E que assim como eu, muita gente entrava na farmácia, se pesava e saia bem rapidinho. Recomendei a ele colocar a balança mais para dentro da farmácia. Dessa forma, as pessoas precisavam circular pelos corredores para chegar na balança.

Se uma farmácia disponibiliza gratuitamente uma balança para que as pessoas se pesem, qual o propósito desta balança? Gerar fluxo na farmácia. Fazer com que as pessoas entrem, mesmo que não precisem comprar nada. Entendendo o propósito da balança, fica claro que ela não deveria ser colocada na entrada.

Disse a ele: – Valorize sua balança, afinal você oferece ela sem custo algum. Ele me fez uma cara de quem não entendia nada. Apontei para uma prateleira cheia de produtos para emagrecimento, suplementos alimentares, e tudo que uma farmácia vende para quem quer perder peso. E completei: – Sua balança deve ficar perto destes produtos.

Em um outro texto, eu mostro como a decoração pode influenciar a tomada de decisão de seus clientes e ajudá-los a comprar mais. Leia também: Anos 80 estão de volta para você vender mais

O que mais posso fazer para vender mais?

Só isso? Ele me perguntou. Como se não pudesse acreditar que algo tão simples poderia ter resultado. Eu disse: Não! sempre podemos fazer melhor… Faça promoções destes produtos, kits de pague 2 e leve 3, e não esqueça de colocar isso de forma bem visível. Ponha também, um cartaz no antigo local da balança, informando onde ela está agora. A palavra “balança” com uma seta já resolve.

Uma equipe bem treinada e pronta para atender os clientes e tirar todas as suas dúvidas, também faz toda diferença.

Como está organizado o layout da sua loja? Será que tudo está disposto de forma a ajudar seu cliente a comprar? Analise com carinho e faça as mudanças necessárias.

Use os botões abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais, ajude outras pessoas a corrigirem o layout de suas lojas e venderem mais.

Você também deve gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: